A Gente Faz Por Você

Uma coisa que pouca gente entende ao ter em mãos um manuscrito é que criar uma ficção é algo excepcional. Não é tarefa fácil colocar no papel uma ideia e conduzi-la até um desfecho. Não importa qual gênero ou por quantas revisões aquela história precisa passar, o importante é que ela é única.
Saiu da mente de alguém. É quase como espiar o que passa na cabeça de uma pessoa.

Obviamente o mercado editorial brasileiro não está pronto para lapidar diamantes. Ele quer garantias. Podemos dizer até que, na verdade, ele quer apenas se preocupar em produção. A divulgação e repercussão fica a cargo do autor. Isso, quando consegue prender a atenção por alguns momentos daqueles que tem o poder de construir contratos.

O nosso objetivo aqui é auxiliar você, que tem um projeto construído, a lapida-lo para que brilhe, chamando atenção sobre si.

Para isso, selecionamos algumas opções que podem ajuda-los.

Para começar, sugerimos a Segunda Opinião. Ela é como uma resenha particular e totalmente honesta. Você saberá o que um leitor habituado ao mercado atual pensaria do seu livro. Terá respostas para questões como: Qual o potencial do texto? A história é boa? É original? Tem alguma parte confusa? Tendo em vista a importância da repercussão de resenhas em Blogs literários atualmente é quase como um "O que esperar de resenhas de Blogs parceiros?". Essa opção está disponível por uma taxa irrisória a ser confirmada de acordo com o número total de páginas do seu projeto.

Por exemplo: A Segunda Opinião de um livro de até 100 páginas em pdf com letra Times número 12 custa no máximo R$40,00.

Essa opção não é uma revisão e não é uma leitura crítica. É apenas uma prévia do que uma editora pensaria ao pegar seu livro exatamente do jeito que está após o ponto final.

Agora, se quiser começar a ajeitar seu livro, você pode solicitar o serviço de Beta Reader da Marcia. Ela vai olhar de linha a linha tecendo comentários de sugestões para melhoria da construção do texto e você vai analisando se aceita as sugestões ou não.


Pouca gente conhece os benefícios de uma Beta Reader. Por exemplo, sabia que quando o seu livro é aceito por uma Editora de verdade, ela é quem arca com a revisão? E que quando a Editora é pequena ela te dá a opção de revisar profissionalmente ou não, oferecendo opções de revisão que saem o olho da cara? A Beta Reader costuma cobrar um valor completamente acessível por um trabalho que, na verdade, te ensina a olhar sua escrita de outra forma. Quando eu contratei a Marcia para esse serviço, foi ela quem me mostrou quantas vezes eu confundia o "mais" com o "mas", ou quantas vezes eu repetia os pronomes numa mesma oração. De inicio fiquei constrangida, mas depois me liguei no livramento que estava recebendo, tendo ela para evitar que meu trabalho fosse assim, tão cru, para os leitores e editores.

E agora que seu livro está pronto para ser levado às editoras, nada melhor que alguém para ajudar na hora de entrar em contato com elas. Ou, de repente, levar seu livro já publicado a Blogs Parceiros, divulgando seu trabalho, sem se preocupar em cobrar prazos ou responder a milhões de e-mails. A pessoa que faz isso pelo autor é parte da Assessoria Literária. Esse termo sempre me pareceu elegante e extremamente caro, mas nós do Blog conseguimos montar um pacote perfeito para quem está começando agora.

Quer ter seu livro divulgado de 10 a 100 Blogs? Quer fazer um booktour? Ou quer encontrar Blogs que aceitem receber apenas pdf? Nós fazemos isso por você.

Especifique o que deseja para o seu livro, nós estipulamos um prazo para realiza-lo e você paga uma taxa única e pequena, firmando uma parceria que pode fazer seu diamante brilhar cada vez mais.

Mande-nos um e-mail dizendo que serviço gostaria de receber, sendo bem detalhado com suas expectativas com esse serviço e retornaremos para conversar sobre o que podemos fazer por você.

Contatos:
Nanda Meireles: contatofernandameireles@bol.com.br
Marcia Rios: marcialisterios@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent Posts

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pages

Theme Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Mais Postagens

Seguidores